Mittwoch, 10. Februar 2016

Filosofia no Facebook

O Facebook é a rede social mais conhecido do mundo e acabou com vários sites parecidos como por exemplo o Orkut. O Facebook reúne milhões de páginas criadas pelos próprios usuários. Os objetivos são diversificados como os criadores. Alguns querem fazer propaganda para os negócios deles, outros querem mostrar as suas habilidades e muitos apenas querem se divertir.

Essas páginas de diversão são acessados frequentemente. Eles oferecem de piadas até receitas culinárias. Entre essas páginas também tem muitas que oferecem filosofias do dia-a-dia. Elas brincam com palavras ou acontecimentos e colocam em "ditados" curtos, muitas vezes bem engraçados.

Para entender esses ditados quando são escritos em alemão de vez em quando é necessário entrar um pouco nos significados duplos das palavras.

Coletei alguns exemplos da página Webfail.de:



"Para mostrar o meu desinteresse do assunto de uma conversa sem falar, gosto de apontar para um saquinho de arroz e derrubo ele."

Hein?

Na Alemanha surgiu um ditado nos anos 60 para explicar que um assunto não interesse ninguém: "O assunto é tão interessante como a notícia sobre um saco de arroz caido na China."


"Um estudo mostra, que homens que ajudam no dever da casa (ajudam limpar a casa) tem uma vida sexual mais ativa. Então: Você aspira, ela chupa."

Neste caso precisa saber que a palavra "Saugen" ['saugen] tem um significado "oficial": aspirar ou mamar e também é gíria para "chupar".


"Vivemos em um mundo onde os alimentos estão cheios de química mas a cosmética tem abacate, mel e vitaminas"

Acho que não preciso explicar.


"Para todas as pessoas que afirmam saber como o coelho corre: ele pula!"

A expressão "saber como o coelho corre" significa "ter consciência dos acontecimentos". Então: Sabe de nada, inocente!"
  

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen